Atualmente a Boreda é uma das principais empresas no segmento de embalagens de alumínio no Brasil. Com estrutura moderna, alto padrão de qualidade e ampla distribuição, a empresa oferece embalagens leves, resistentes e recicláveis, fabricadas em diversos formatos com alumínio especial.
A Boreda desejava melhorar a governança dos seus dados, com uma gestão centralizada e integrada, com mais segurança e confiabilidade.
“Elaborar um planejamento detalhado nas áreas de Controladoria e Finanças demandou análises intensivas, debates internos e a elaboração de metas claras. Esse esforço resultou na identificação dos principais impulsionadores do negócio.
O desdobramento das metas em todos os níveis da organização simplificou o acompanhamento das iniciativas e KPIs, facilitando a gestão estratégica.
Destaco também, a importância das revisões periódicas do planejamento para manter a empresa alinhada com as mudanças rápidas e abrangentes do mercado globalizado.
A equipe agora está mais consciente dos direcionadores do negócio, o que aumenta a confiança na capacidade de alcançar os objetivos estratégicos.
Após o trabalho de BPO de Gestão e Controladoria, realizado pela Conti, a Treetech pode constituir seu departamento de Controladoria, profissionalizando essa área, complementando a formação prévia da equipe através da mais transparente troca de experiência entre os envolvidos, fato esse que foi primordial para o sucesso do projeto.
Agradeço o apoio da equipe da Treetech pelo empenho dedicado ao planejamento e à implementação das soluções. Agradeço também a equipe da ConTi Consultoria, especialmente o consultor Cássio Crespo, cujo olhar clínico nos proporcionou identificar diversos pontos de melhorias dentro de nossos processos, desde uma melhor utilização do nosso ERP até a completa
reformulação de estruturas dentro da empresa”
Os resultados obtidos após a implementação dos novos processos na Treetech Tecnologia foram significativos. Na área de controladoria, houve uma melhoria notável na eficiência da gestão de recursos e no controle de custos, resultando em uma maior transparência da situação econômica e financeira da empresa. Além disso, os fechamentos contábeis tornaram-se mais assertivos, com prazos reduzidos, enquanto na área financeira, o agrupamento eficiente de dados permitiu uma geração rápida de relatórios precisos e um controle organizado por projetos e contratos. Na logística e estoque, a gestão de pedidos foi aprimorada, contribuindo para uma melhor gestão do estoque