_quem somos

ConTI é fruto de um mercado em evolução e que precisa de profissionais experientes e que ama o que fazem, juntos.

Nossa jornada começou no final dos anos de 1990 e, desde lá, muitas coisas aconteceram. No final de 2017, o que parecia ser o fim de uma jornada se tornou estímulo para uma nova. Liderados por Fernando Latini, Luciano Mendonça e Roberto Márcio, o grupo especializado em sistema de gestão corporativa e com vasto trânsito no mercado mineiro fizeram nascer a ConTI. Do passado ficou o aprendizado, o know-how adquirido, os clientes, colegas, amigos e o sentimento renovado de fazer o melhor para nossos clientes.

Empresas são feitas por pessoas. E são as pessoas que são capazes de fazer a mudança que o mundo precisa.  Há mais de 20 anos ajudamos empresas e profissionais a fazerem e entregarem o seu melhor. Do mundo do ERP para o mundo corporativo.

Primeiro contrato como ConTI Consultoria.  Na foto os fundadores Roberto Márcio, Leandro Lucas, Luciano Mendonça e Fernando Latini (Da esquerda para direita)

ConTI é fruto de um mercado em evolução e que precisa de profissionais experientes e que ama o que fazem, juntos.

Nossa jornada começou no final dos anos de 1990 e, desde lá, muitas coisas aconteceram. No final de 2017, o que parecia ser o fim de uma jornada se tornou estímulo para uma nova. Liderados por Fernando Latini, Leandro Lucas, Luciano Mendonça e Roberto Márcio, o grupo especializado em sistema de gestão corporativa e com vasto trânsito no mercado mineiro fizeram nascer a ConTI. Do passado ficou o aprendizado, o know-how adquirido, os clientes, colegas, amigos e o sentimento renovado de fazer o melhor para nossos clientes.

​Empresas são feitas por pessoas. E são as pessoas que são capazes de fazer a mudança que o mundo precisa.  Há mais de 20 anos ajudamos empresas e profissionais a fazerem e entregarem o seu melhor. Do mundo do ERP para o mundo corporativo.

ConTI é fruto de um mercado em evolução e que precisa de profissionais experientes e que ama o que fazem, juntos.

Possuímos uma equipe especializada e qualificada para desenvolver soluções e obter resultados efetivos.

Conheça alguns profissionais
que integram a nossa equipe.

FERNANDO LATINI

Innovation Owner

Profissional dedicado ao trabalho e ao estudo para a construção de soluções embasadas em princípios estimulantes do negócio.

“Pra mim, ser ConTI representa a realização de um sonho em construir uma empresa sólida, com princípios éticos e duradouros. Espero que ao longo da sua existência, possamos contribuir com a prosperidade e competitividade dos nossos clientes, com a evolução constante de nossos colaboradores, que possamos levar inovação e por fim contribuir com a construção de um país melhor."

Profissional com 19 anos de experiência relacionados com Consultoria de Negócio, Sistema de Gestão Empresarial, Tecnologia da Informação, Manutenção Industrial, Manufatura, Logística e Custos. Professor em Gestão Empresarial de cursos de Pós-graduação. Mestre em Administração pela PUC-MG, pós-graduado em Engenharia de Manutenção e graduado em Desenho Industrial pela UEMG.

ROBERTO MÁRCIO

Services Owner

Roberto Márcio é altamente comprometido com a empresa no tocante a sua gestão e resultados, com a satisfação dos clientes para que sejam perenes, com a evolução técnica e comportamental dos nossos colaboradores para que vejam a Conti como uma empresa inovadora e ágil.

“Pra mim, ser ConTI é tudo. Dedico totalmente meu tempo, esforço pessoal, meus conhecimentos, para que a empresa cresça e recompense os investimentos financeiros e intelectual a ela dispensado. "

Profissional de Tecnologia da Informação com mais de 18 anos de experiência com foco em Sistema de Gestão Empresarial nos segmentos Têxtil, Automotivo, Educacional, Alimentos, Farmacêutico, Indústrias de Base e Comercio. Formação em Ciências Econômica – PUC MG com pós-graduação em Gerenciamento de Projeto.

Leonardo Oliveira

DESENVOLVEDOR

Leonardo Oliveira é completamente dedicado e comprometido com suas atividades. Sua postura gera transparência e confiança possibilitando que o cliente foque em seu negócio, não tendo que se preocupar com a parte de sistemas.

“Pra mim, ser ConTI é confiança, segurança, aprendizado. Cooperação gerando respeito mútuo entre as partes."

Profissional com mais de 18 de experiência em TI. Graduado em redes de computadores e telecomunicações, pós-graduado em Gestão Empresarial. Possui experiência tática e operacional de implantação e gestão da infraestrutura de TI que suportam as funções de negócio. Com visão estratégica da organização, para poder identificar oportunidades do uso da TI para alavancar negócios e gerar novas fontes de renda.

EVANDRO SILVA

ADMINISTRATIVO

Evandro por meio do seu trabalho consegue propiciar a satisfação de nossos clientes, atendendo-os com presteza, e agilidade, preocupando sempre em buscar as melhores soluções para que seus problemas sejam resolvidos.

“Pra mim, ser ConTI é considerar a equipe uma extensão da minha família onde passo a maior parte do meu tempo diário, compartilhando e recebendo conhecimento."

Graduado em Administração de Empresas. Experiência em processos logísticos de entrada e de saída: faturamento, compras, recebimento, contas a pagar e receber. Responsável pela área administrativa e financeira da ConTI.

VANDERLEI RODRIGUES

Consultor

Seu trabalho na ConTI visa mostrar ao cliente o nível de comprometimento e expertise ao entregar no prazo tudo aquilo que foi proposto, com qualidade e resultado além da expectativa do cliente.

“Pra mim, ser ConTI é a oportunidade de crescer e empreender, gerando continuidade em marcas, produtos e experiência, com comprometimento com a solução e objetivos dos clientes e do mercado. "

Profissional com mais de 20 anos de experiência em processos, negócios e sistemas Datasul, atuando em consultorias em SP e MG. Especialista em logística de distribuição, materiais, obrigações fiscais e comércio exterior. Atuou como gerente de TI por 8 anos.

ALAN JAQUES

Consultor

Há mais de 10 anos no mercado, Alan Jaques tem facilidade em identificar as dificuldades do dia a dia das empresas. Por isso, seu trabalho e sua facilidade em adaptar processos simplifica a rotina dos clientes, que têm seus problemas resolvidos e resultados alcançados.

“Pra mim, ser ConTI é a oportunidade de levar para o mercado o conhecimento adquirido ao longo dos anos em diversos segmentos e de ampliar meu conhecimento e experiências para a vida."

Graduado em Ciência da Computação e Pós-Graduado em Gestão de Ti. Profissional dinâmico, com espírito de trabalho em equipe e liderança, tutor universitário, experiência profissional em treinamentos de equipes, supervisão, consultoria de negócios. Analista de Sistemas Datasul com conhecimentos em desenvolvimento e processos de Manufatura e Logística.

HARRY PFAFF

DESENVOLVEDOR

Profissional com 20 anos no mercado Datasul/ToTvs, Harry Pfaff é responsável por projetos que visam a otimização de processos. Sua expertise e know how contribuem para que cada cliente ganhe na melhoria de sua produção e na redução de seus custos.

“Pra mim, ser ConTI é trabalhar em uma empresa onde somos profissionais respeitados, e com opinião considerada. É ter liberdade de diálogo, algo difícil de achar em outra empresa."

Pós-graduado em Business Intelligence e graduado em Processamento de Dados. Possui 18 anos de experiência na área de TI e ampla vivência em especificações funcionais e técnicas e desenvolvimento em sistemas ERP, BI, CRM, especialmente em ambiente Datasul/TOTVS.

HEIDE MOREIRA

Consultora

Profissional com experiência de 10 anos em departamento pessoal, possui visão sistêmica e domínio de todos processos de gestão de Recursos Humanos. Heide Moreira busca sempre perceber o perfil de cada cliente para achar a melhor solução para sua empresa.

“Pra mim, ser ConTI é fazer parte de uma história em meio a amizade e parceria."

Consultora de negócios no ERP Totvs Datasul na área de Recursos Humanos, realizando levantamentos e requisitos, implantação, suporte e treinamento nos Módulos de Folha de Pagamento, Férias/ Rescisão, Segurança/ Medicina do Trabalho/ Controle de Processos Trabalhistas, Desenvolvimento de Pessoal, Administração de Treinamento e Habilidade.

RAMON ALMEIDA

Consultor

Ramon é consultor de sistemas apaixonado por tecnologia e bacharel em Tecnologia da Informação. Sua vasta experiência na área faz com que os processos dos clientes se tornem mais simples e eficientes.

“Pra mim, ser ConTI é uma oportunidade profissional de aplicar meus conhecimentos de forma desburocratizada, sempre atendendo as expectativas e as necessidades dos clientes."

RODRIGO ASSIS

Executivo de Vendas

Rodrigo Peixoto é um profissional que possui mais de 20 anos de carreira na área comercial. Seu foco é ajudar os clientes contribuindo em seu desenvolvimento e realização dos seus objetivos.

"Pra mim, ser ConTI é desenvolvimento profissional e realização pessoal."

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade FUMEC e Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, atuando com produtos e serviços de TI e atendimento a clientes em empresas nacionais e multinacionais, de médio e grande porte.

SINARA CAROLINE

Consultora

Profissional graduada em Administração de Empresas com Enfâse em Empreendedorismo e Gestão Estratégica, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, sendo ambas pela PUC Minas, participação em cursos referentes a área de RH/DP, como Reforma Trabalhista, e-Social, cálculos para liquidações de processos, dentre outros

SHEYLA FREITAS

Consultora

Profissional com 25 anos de experiência relacionadas a área Contábil, Gerência Contábil e Fiscal, Consultoria de Negócio, especializada nas áreas de Controladoria e Finanças. Graduada Ciências Contábeis Fundação Santo André, com Pós Graduação em Controladoria, Finança e Auditoria em Andamento na FGV.

CÁSSIO CRESPO

Consultor

Atuando há mais de 15 anos em consultoria de planejamento estratégico, BSC, gestão de metas, gestão orçamentária, BPM e SGI. Atuação nas ações relacionadas à otimização do resultado financeiro e econômico da organização. Análise de modelos para tomada de decisão e avaliação de viabilidade financeira e econômica de projetos. Atuação como Advisor em operações de M&A em todas as suas fases. Graduado em Administração, com Pós-Graduação em Finanças pela UNA e FGV e Conselheiro em Administração pelo IBGC.

CHRISTINA MENEZES

Administrativo

Cristina Menezes através de seu jeito comunicativo, e dedicado, atende às demandas dos nossos clientes com excelência, gerando sempre retornos e ótimos resultados.

“Pra mim, ser ConTI é aprender coisas novas que me ajudam a crescer profissionalmente e pessoalmente. É ter bastante oportunidade na minha área profissional, onde posso dar ideias e conseguir colocá-las em prática."

Graduanda em Gestão de Recursos Humanos, experiência em emissão de notas fiscais, emissão de boletos, atendimento ao cliente, atividades relacionadas ao faturamento e financeiro.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

FALCÕES TAEKWONDO

Em meados de 1992, Adriano Bruno Rodrigues ainda instrutor de Taekwondo, residente no Bairro Conjunto Ribeiro de Abreu resolveu inaugurar um projeto voluntário no mesmo bairro onde mora com intuito de tirar jovens e crianças da ociosidade para praticarem o Taekwondo, uma arte marcial coreana cuja base filosófica se constitui da disciplina e da cidadania, sendo que desde aquela época o bairro já apresentava alto índice de vulnerabilidade social.

Hoje o Falcões Taekwondo é reconhecido internacionalmente por levar atletas em competições em vários estados brasileiros sendo alguns de nível internacional.  E em outubro de 2018 foram convidados à participar do Torneo de Tae Kwon Do Copa Dragones BlancosChillán, no Chile.

"Competimos na 2° etapa do campeonato mineiro de Taekwondo em Betim que ocorreu nos dias 23/03 e 24/03, onde a nossa equipe se consagrou campeã na categoria de faixa colorida. Nesta etapa classificamos o atleta Leonardo Alcântara para disputar o campeonato brasileiro (Categoria Faixa Preta), temos mais três atletas com chances de classificar na próxima etapa que vai acontecer em Mariana dia 27/04 e 28/04. Com todo apoio e ajuda que a Conti nos tem dado, compramos um par de meias eletrônicas (Obrigatório na categoria faixa preta) e a realização de 5 inscrições e alimentação."
Jean
Professor
Close Panel