Efeitos positivos da Pandemia: tecnologia pode se tornar uma grande aliada das empresas

Efeitos positivos da Pandemia: tecnologia pode se tornar uma grande aliada das empresas

A pandemia mudou o jeito das empresas trabalharem e para se adaptarem ao novo cenário, estão investindo em tecnologia. Um equipamento, já conhecido, porém atualizado com novas tecnologias baseado em inteligência artificial, tem se tornado um grande aliado do RH e ajudado no combate à disseminação da doença: os sistemas de controle de acesso e ponto eletrônico com reconhecimento facial.

Mas o que uma coisa tem a ver com a outra, você deve estar se perguntando. Pois bem…

Uma das principais formas de disseminação do vírus é pelo contato: seja com as superfícies ou através do uso comum de objetos contaminados, como por exemplo: chaves; cartão; catraca e até mesmo pelo toque da ponta dos dedos na biometria digital.

Diante disso, soluções como a biometria facial, que dispensa o toque para seu funcionamento, se torna uma opção prática e segura para garantir o bem-estar e saúde daqueles que transitam e trabalham em um mesmo ambiente.

Mais benefícios para sua empresa

Mas o dispositivo vai além da leitura facial. Ele também garante a segurança e a produtividade de sua empresa:

– Fim das filas e aglomerações nos pontos de acesso;

– Controle total de ponto;

– Medição de temperatura corporal;

– Detecção de máscara em controles de acesso.

Tecnologia Mineira

Com sede em Belo Horizonte, empresa especializada em soluções tecnológicas no uso da biometria facial, lançou recentemente um modelo de dispositivo que alia a segurança antifraude e a segurança sanitária.

“Queremos contribuir decisivamente para que, além das pessoas terem segurança de acesso, elas passem a ter segurança sanitária. Encarar a pandemia pede soluções diferenciadas em tecnologia”, assegura o CEO da companhia.

“Com aplicação em vários segmentos, o dispositivo é uma solução eficaz para qualquer empresa ou empreendimento como indústrias, hospitais e instituições de ensino voltarem ao trabalho com segurança, evitando filas e aglomerações no acesso e mantendo o distanciamento necessário”, destaca.

Vale a pena conhecer! Quer saber mais, entre em contato com o nosso time de especialistas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel