Gerenciar uma empresa em tempos de estabilidade já não é tarefa fácil. Imagina, então, em tempos de crise. Fazer essa gestão tornou-se desafiadora, e, muitos líderes, estão tendo dificuldade diante desse novo cenário. Por isso, escrevemos um texto com medidas que podem auxiliá-los a encarar melhor essas dificuldades. Vamos lá:
1. Estipule e siga as metas
Fazer um planejamento é primordial em tempos de crise. Por isso, reveja seu plano e estipule metas realistas. De preferência utilize a Lei de Pareto, 80/20, identificando quais ações correspondem a 80% do seu resultado. Reavalie, sempre que o cenário mudar.
2- Analise seu workflow
Opte por uma gestão mais enxuta, com processos que agreguem valor ao serviço e que deem resultados. Processos longos, com várias etapas devem ser repensados e reestruturados.
3- Invista em ferramentas e inovação
Para facilitar e reduzir o processo de sua organização, aposte em tecnologia e inovação. Ferramentas de automatização reduzem a burocracia, melhoram a comunicação entre a equipe e aumenta a produtividade.
4- Se estiver em home office, mantenha contato com sua equipe:
Combine e realize reuniões virtuais periódicas entre os integrantes da equipe. A prática permite que todos estejam alinhados e saibam o que cada um está desenvolvendo.
5- Estimule sua equipe
Para motivar sua equipe e reter seus talentos ofereça treinamentos, esteja presente (mesmo que virtualmente), dê feedbacks sempre que possível e, sempre, valorize seus colaboradores.
6- Prepare o time para a crise e o pós-crise
Durante a crise é normal que o mercado mude, aliás, é o que já vem acontecendo. Por isso, prepare sua equipe para identificar novas oportunidades em seu ramo e trabalhá-las durante a crise, e, também, no pós crise.
Como podemos ajudá-lo?
A ConTI possui uma plataforma de gestão de serviços que pode ajudar seu gestor a administrar melhor sua equipe e obter melhores resultados.
O que ela faz:
- A plataforma permite que você padronize e estruture processos de forma simples e rápida, de acordo com suas regras de negócio e alcance outro nível de padrão de execução.
- Ela centraliza todas as informações e pedidos, utilizando da metodologia Kanban, melhor método de organizar processos por etapas e entregáveis.
- Você consegue organizar todas as tarefas, prazos e atribuir responsáveis para cada atividade.
- Os processos complexos são resolvidos em minutos e ainda conta com vários modelos prontos para usar.
- Automatize tarefas repetitivas e manuais para focar no que é realmente importante.
- Mantém atividades e entregas da equipe atualizadas e centralizadas, garantindo que as requisições fluam e que todos saibam o que está acontecendo.
- Com a plataforma você passa a ter visibilidade total dos processos e acompanha o que está acontecendo com seu fluxo de trabalho para identificar gargalos com antecedência.
- É possível executar diferentes operações em uma mesma plataforma, enquanto melhora o handoff entre elas.
- Você gerencia toda sua equipe num único painel.
- Você defina como e por onde você quer que as demandas de colegas, clientes e fornecedores cheguem até você
Características como baixo custo de entrada, no modelo de negócio SAAS e com escalabilidade conforme demanda de quantidades de usuários e funcionalidades necessárias potencializam e facilitam a adesão a plataforma.
O time de Inovação da ConTI Consultoria pode contribuir para que essa jornada seja uma experiência única e simples.
Agilizando a modelagem dos processos; entendendo e propondo qual plano de negócio ideal para sua realidade; implementando os processos na plataforma, acompanhando e treinando o seu time para potencializar os resultados esperados. Entre em contato com a gente.