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Sua empresa está nas redes sociais?

Se ainda não está, você está perdendo por esperar. E nesse post nós vamos te ajudar a entender o porquê, e dar os primeiros passos!

Mas se já está, vamos levantar alguns pontos que vão te ajudar a obter o melhor desempenho em suas estratégias no mundo digital.

Leia até o fim e vamos mergulhar nesse universo!

Estamos todos conectados!

Em nosso dia a dia, passamos cada vez mais tempo conectados e podemos perceber que isso  é uma tendência  crescente em todo o mundo. O relatório Digital in 2020, feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, apontou que em Janeiro de 2020, 66% da população do Brasil está presente ativamente nas redes sociais. E isso representa 140 milhões de pessoas.

                                                       Retirado de Digital in 2020 Brazil

Diante desse hábito de estarem o tempo todo conectadas, além de se relacionar, as pessoas passaram  a fazer compras, fazer pesquisas, acompanhar notícias, e grande parte das coisas cotidianas , que antes faziam off-line, passaram a fazer online.

Levando em consideração esse cenário, as empresas de todos os tipos e segmentos passaram a marcar presença nas redes, estando mais perto de seu público, seja para aumentar a força da marca ou efetivar vendas. E isso faz com que as empresas que ainda não estejam presentes nos canais digitais estejam em grande desvantagem competitiva.

Agora que você já sabe da importância da presença online, vamos te dar algumas dicas para obter sucesso:

Assim como no mundo off-line, para se destacar não basta somente estar presente, temos que buscar ser relevantes.

O primeiro passo é entender seu público:

Quais são os hábitos dele; em quais redes está presente; que tipo de conteúdo consome; onde costuma pesquisar sobre os produtos/serviços que sua empresa oferece.

A partir daí você conseguirá definir entre tantas redes em quais você deve estar, e começar a planejar como irá entregar conteúdo.

Agora, é necessário que você trace uma estratégia:

Defina qual é o maior objetivo que sua empresa almeja alcançar nas redes sociais. Alguns exemplos são:

– Educação através de conteúdo;

– Relacionamento com o público;

– Vendas diretas;

– Divulgação da marca;

– Fidelização de clientes.

Assim você conseguirá definir quais serão as métricas usadas para mensuração de resultado e, ao longo do tempo, otimizar seu perfil.

Parta para o conteúdo:

Defina qual será seu tom de postagem (com qual tipo de abordagem você irá se comunicar);

– Como seu conteúdo será dividido entre textos, imagens, vídeos, infográficos;

– Procure sempre pesquisar temas relevantes a serem abordados;

– Defina uma frequência em que seja possível produzir conteúdo de forma satisfatória;

– Elabore um calendário de postagens. Postagens em diferentes horários e dias da semana fazem com que mais pessoas vejam. Ex: segunda as 07:30, quarta as 19:00, sexta as 11:30;

– Comunique ao seu público quando esperar um novo conteúdo, para que gere expectativa;

– Interaja com o público para aumentar o engajamento.

Analise os resultados:

Use as métricas que você definiu como  estratégia para analisar os resultados das ações tomadas. As próprias redes sociais já te dão algumas ferramentas de mensuração no seu perfil. Assim é possível definir o que tem dado certo e o que pode ser melhorado, para que a sua empresa alcance cada vez mais sucesso com a presença digital.

Aqui abordamos alguns dos principais pontos que vão te levar a ótimos resultados. Mas é claro que atualmente existem diversos cursos nos quais você pode se aprofundar no assunto e se tornar um expert.

Agora, eu tenho certeza que você vai acessar seu perfil para colocar em prática, e seguir as páginas da ConTI para que fiquemos realmente conectados!

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