Como fazer uma boa gestão em tempos de crise

Como fazer uma boa gestão em tempos de crise

Gerenciar uma empresa em tempos de estabilidade já não é tarefa fácil. Imagina, então, em tempos de crise. Fazer essa gestão tornou-se desafiadora, e, muitos líderes, estão tendo dificuldade diante desse novo cenário. Por isso, escrevemos um texto com medidas que podem auxiliá-los a encarar melhor essas dificuldades. Vamos lá:

1. Estipule e siga as metas

Fazer um planejamento é primordial em tempos de crise. Por isso, reveja seu plano e estipule metas realistas. De preferência utilize a Lei de Pareto, 80/20, identificando quais ações correspondem a 80% do seu resultado. Reavalie, sempre que o cenário mudar.

2- Analise seu workflow

Opte por uma gestão mais enxuta, com processos que agreguem valor ao serviço e que deem resultados. Processos longos, com várias etapas devem ser repensados e reestruturados.   

3- Invista em ferramentas e inovação

Para facilitar e reduzir o processo de sua organização, aposte em tecnologia e inovação. Ferramentas de automatização reduzem a burocracia, melhoram a comunicação entre a equipe e aumenta a produtividade.

4- Se estiver em home office, mantenha contato com sua equipe: 

Combine e realize reuniões virtuais periódicas entre os integrantes da equipe. A prática permite que todos estejam alinhados e saibam o que cada um está desenvolvendo.

5- Estimule sua equipe

Para motivar sua equipe e reter seus talentos ofereça treinamentos, esteja presente (mesmo que virtualmente), dê feedbacks sempre que possível e, sempre, valorize seus colaboradores.

 6- Prepare o time para a crise e o pós-crise

Durante a crise é normal que o mercado mude, aliás, é o que já vem acontecendo. Por isso, prepare sua equipe para identificar novas oportunidades em seu ramo e trabalhá-las durante a crise, e, também, no pós crise.  

Como podemos ajudá-lo?

A ConTI possui uma plataforma de gestão de serviços que pode ajudar seu gestor a administrar melhor sua equipe e obter melhores resultados.

O que ela faz:

  • A plataforma permite que você padronize e estruture processos de forma simples e rápida, de acordo com suas regras de negócio e alcance outro nível de padrão de execução.
  • Ela centraliza todas as informações e pedidos, utilizando da metodologia Kanban, melhor método de organizar processos por etapas e entregáveis.
  • Você consegue organizar todas as tarefas, prazos e atribuir responsáveis para cada atividade.
  • Os processos complexos são  resolvidos em minutos e ainda conta com vários modelos prontos para usar.
  • Automatize tarefas repetitivas e manuais para focar no que é realmente importante.
  • Mantém atividades e entregas da equipe atualizadas e centralizadas, garantindo que as requisições fluam e que todos saibam o que está acontecendo.
  • Com a plataforma você passa a ter visibilidade total dos processos e acompanha o que está acontecendo com seu fluxo de trabalho para identificar gargalos com antecedência.
  • É possível executar diferentes operações em uma mesma plataforma, enquanto melhora o handoff entre elas.
  • Você gerencia toda sua equipe num único painel.  
  • Você defina como e por onde você quer que as demandas de colegas, clientes e fornecedores cheguem até você

Características como baixo custo de entrada, no modelo de negócio SAAS e com escalabilidade conforme demanda de quantidades de usuários e funcionalidades necessárias potencializam e facilitam a adesão a plataforma.

O time de Inovação da ConTI Consultoria pode contribuir para que essa jornada seja uma experiência única e simples.

Agilizando a modelagem dos processos; entendendo e propondo qual plano de negócio ideal para sua realidade; implementando os processos na plataforma, acompanhando e treinando o seu time para potencializar os resultados esperados. Entre em contato com a gente.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel