Que compras/suprimentos é um dos setores que mais impactam na efetividade de uma empresa por ser responsável pela organização do fluxo de materiais e informações, todos sabem. Mas como mantê-lo organizado e com processos padronizados, é um dos maiores complicadores no cotidiano de uma empresa.
Por isso, cá estamos “para dar nome ao santo” que ajudará o seu negócio a se tornar mais eficaz, produtivo e sistematizado: Governança de Materiais (prazer!).
Mas o que é isso, exatamente? E quais suas vantagens?
É um processo que consiste na padronização e organização de dados de materiais. Ele facilita o sistema de compras, confere exatidão e acuracidade nas informações fiscais e contábeis, além de garantir a padronização dos cadastros, eliminando possibilidade de duplicidade e erros em caracterização de itens e serviços.
Quanto mais você sabe, menos erro você comete. Por isso, a imprescindibilidade da Governança de Materiais, uma vez que tem por objetivo classificar, parametrizar e padronizar todas as informações referentes aos itens, consolidando tudo isso em um fluxo de cadastro que garanta uma base de dados com informações confiáveis e estruturadas para todo o processo de movimentação e análise posterior.
Como a Governança de materiais funciona?
Após tantos benefícios, a conclusão é clara: a Govenança de Materiais melhora a gestão de estoque e transforma problemas em benefícios.
Entre em contato com a ConTI que podemos ser seu santo milagreiro.